De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


12 de janeiro de 2013

Uma tarde falada em português

Para a tarde de hoje, foi combinado um café com sabor português, e lá fui eu toda contente, feita Maria papoila... É, esta comunidade está a crescer, num abrir e fechar de olhos, passou de 4 a 6. Se bem que não é fácil encontrar agenda e disposição para fazer estes encontros. Mas hoje, foi um desses dias, e para mim, bem especial, gostei muito desta nova alma lusa.
A empatia foi imediata!!!
E já está combinado um cafezito durante a semana. Muito bom! Muito boa pessoa, cheia de boa disposição e boas energias. Gostei!
Gosto de conhecer pessoas assim, que me roubam sorrisos em segundos.
E a tarde passou a correr, nem demos pelo tempo passar... e... tão longe do "meu mundinho social" senti-me tão bem. É tão bom sentir-me, cada vez mais, em casa!

Confesso que não gosto de viver em comunidade, em que só nos damos com gente da nossa língua e do nosso mundo, mas é que gostei mesmo dela. E quando se gosta de alguém, não há nacionalidade que conte.
Mas, também confesso, que depois de quase 2 anos em terras baixas, a diferença de "sociabilidade" é muito grande. Gente de sangue quente é muito mais dada a novos conhecimentos e amigos, não faz distinções entre gentes, mesmo que isso implique estar constantemente a mudar a língua falada. Os holandeses, são simpáticos sim senhor, mas reservados ao seu grupo de amigos, e quando não se domina bem a língua  é difícil fazer grandes amizades, fazemos parte do grupo, mas somos sempre postos um pouco de lado, principalmente quando se vai sair á noite, ou a uma festa. Eu tenho a sorte de ter o grupo bem simpático de amigos do W, e de ele fazer novos conhecimentos em segundos, mas serão sempre os amigos dele (eu tenho as minhas amizades... poucas, mas tenho).
E isto tudo, para dizer que gostei, Pronto... gostei de ti Sílvia  Já tens um lugarzinho no meu coração, e quando isso acontece... uiiii... vais ter me aturar! ;)
Fico á espera do próximo encontro.

Tot ziens


Sem comentários:

Enviar um comentário