De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


16 de janeiro de 2013

Aiii tanta falta que me faz

Se há coisa que em dias de inverno me faz imensa falta, é uma banheira cheia de água quentinha e muita espuma... e de ficar em modo flutuante durante horas.
Vá, acusem-me lá de que é desperdício de água, de mimadice, e de tudo o que mais vos apetecer.
Não me importa, é mesmo disso que sinto falta, para descongelar, relaxar, voltar a pôr o corpo a funcionar e a cabeça a descansar. É que sinto mesmo falta!
Por estas bandas não é muito usual ter-se banheira, é considerado luxo, e só existem em casas novas ou luxuosas.
Eu queria tanto ter uma!!! Um dia... vou sonhar com esse pequeno prazer. É que quem a tem sempre á disposição, não lhe dá o devido valor. Por mim falo, conto pelos dedos as vezes que me deliciei com uma banhoca de imersão, com espuma a transbordar. Mas quando ela falta, e está um frio de fazer congelar as pestanas, e fazer estalactites no nariz... aiiiii

Ok, vou parar de dizer disparates.

Neva até "mais não" por quase toda a Holanda.
Ontem foi um dia de deixar os condutores á beira da loucura, com mais de 800 km de transito congestionado (leia-se, quase parado) e para ajudar aos festim, problemas graves na circulação de comboios.
E mais uma vez pergunto: "Quantos mais anos de nevões serão precisos, para esta gente (dos comboios) estar devidamente preparada para agir rapidamente?"
Sei que não é fácil, neve e gelo nos carris e etc... mas... um sistema de limpeza rápida talvez ajudasse. Não sei... não estou por dentro do assunto, e não quero estar a ofender ninguém. Mas quando precisamos de nos deslocar e acontece isto, como é? Ninguém vai trabalhar? O país pára? Eu por mim... posso bem ficar no quentinho, desde que não me descontem por isso no fim do mês....


Para terem uma ideia, vou por aqui a noticia de ontem do: http://www.dutchnews.nl/news/archives/2013/01/long_traffic_jams_cancelled_tr.php

"Longos engarrafamentos, os serviços de comboio cancelados, batidas e caos devido á neve.
Terça-feira 15 janeiro de 2013

Os condutores estão sendo avisados ​​para ficar em casa e serviços de comboios foram interrompidos durante a noite na sequência de neve na maior parte dos Países Baixos.

Pelas 08.30 h, havia cerca de 1.000 km de engarrafamentos nas estradas do país, tornando a terça-feira mais congestionada no registro. "A neve significa que não há caminho através de uma série de estradas", um porta-voz da organização disse à televisão automobilismo ANWB.

Comboios e aviões

Os serviços de comboios foram mais duramente atingidos em Zuid-Holland, com cancelamentos atingir os passageiros em Gouda, Haia e Roterdão por causa de problemas com os pontos, a NS disse.

A NS, disse na noite de segunda-feira que executar serviços reduzidos por causa do clima de inverno. Isso significa que 50% menos dos comboios estão operando em algumas rotas.

O aeroporto de Schiphol diz que os passageiros devem estar preparados para atrasos e cancelamentos por causa da neve, e está incitando as pessoas a verificar com a companhia aérea para obter detalhes.

Serviços de autocarro e eléctrico estão em execução na maioria dos lugares, mas sujeitos a atrasos."
_______________________________________________________________

Bom hein?
Vamos ver como correm os próximos dias...


Sem comentários:

Enviar um comentário