De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


14 de janeiro de 2013

O inverno tardou... mas chegou

Verdade verdadinha, o inverno tardou, mas chegou! E veio acompanhado do pingo no nariz e da tosse louca.
Raios parta esta constipação que não me larga. Possa!!!
Se há coisa que me enerva profundamente, e andar sempre a fungar que nem uma doida animalesca, a fazer sons estranhos e que, se me irritam a mim, imagino a quem me rodeia.
Ela é cremes peitorais, é comprimidos, é chás de limão com mel, é xaropes de cenoura, é saquinho de agua quente... e mesmo assim, o maldito pingo veio para ficar. Caramba!
Raios partam os narizes sensíveis!

As ruas estão cobertas de gelo, vamos com -6º e o termómetro teima em baixar sem parar.
Vou inventar um nariz de palhaço quentinho e bonito, para fazer o efeito de "narigorro", que me dizem?
Há por ai mais adeptos do dito?
E por estranho que pareça, para além nariz que congela em segundos, o outro sitio onde tenho tido imenso frio, e nunca me tinha acontecido antes, são os joelhos... acham normal?
Acreditem que se a coisa continuar, vou começar a andar de joelheiras, ai vou vou!

Bem... e nisto, só vos digo que sabe tão bem estar a trabalhar (não sei muito bem se o posso chamar trabalhar, porque estou há horas a olhar para a parede na minha frente, á espera que o sr. orientador, tenha uns segundos para ver se o meu trabalho e passar para a próxima fase, mas não... ele não tem tempo... pois...), no quentinho e olhar pela janela e ver este dia frio e cinzento. E talvez das melhores sensações que se pode ter por aqui em dias intensos de inverno. E quando acompanhado por uma bebida quentinha  neste caso, mesmo uma sopinha de caneca... aiii, sabe mesmo bem!

E para terminar, peço ao Sr. São Pedro que deixe lá o gelo e mande neve fofinha e branquinha, que deixa tudo tão bonito (enquanto não é super espezinhada, e enquanto não tem lixo, etc etc)... é que escorregar por escorregar, ao menos que no chão haja neve fofa para amortecer as quedas, certo???

Este ano, prometi a mim mesma, que vou experimentar patinar nos canais... vai ser lindo... eu que nunca calcei uns patins na minha vida. Mas tenho de experimentar, tenho mesmo. Vou empurrar uma cadeirinha como os bebés, e pronto! Tem é de ser num canal não muito concorrido, não vou fazer estas figurinhas e proporcionar um espectáculo cómico a esta gente. Não sinhô!!! Experimento sim, mas longe de muitos olhares.

Bem, vamos lá produzir mais um bocadinho.
Tot ziens

vandaag-7° / -2°


São lindos estes... ehehe... de certeza que não são para mim, saltinhos destes, nem na rua, quanto mais no gelo. Com estes, nem a bela da cadeira me salva da queda!


Sem comentários:

Enviar um comentário