De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


24 de janeiro de 2013

Adoro, pronto, já disse!

Pois é, adoro neve! Sim eu sei, já o disse umas centenas de vezes, mas é que adoro, pronto!
É claro que gosto de praia e de calor e tudo tudo, mas se verão que é verão tem de ser com sol, calor, praia e caipirinhas... inverno, tem de ser com neve, gelo e chocolates quentes.
É assim, comigo não há cá meias medidas, ou é ou não é!
Não gosto de chuva e de vento, ou melhor, não gosto nada quando estes 2 seres agradáveis andam juntos, por isso, venha a neve! Também molha, mas sempre é mais fofinha.

Mas como tudo tem um senão...
Não gosto nada dos dias que se seguem aos nevões, ou seja, os dias em que não neva, mas que faz um frio de rachar as pedras da calçada.
Isto porque, nos dias depois, a neve está espézinhada, suja, maltratada, escorregadia... enfim, um verdadeiro nojo. E por isso evito as ruas muito movimentadas. E até aqui, tudo bem, tenho ruas inteiras branquinhas só para 2 ou 3 gatos pingados. Mas... e há sempre um... como faz aquele frio agradável, a neve começa a derreter, para logo de seguida congelar, deixando verdadeiras pistas de patinagem pelas ruas.
E ela é deslizar, escorregar, quase cair, apoiar, agarrar tudo o que tem á mão para não se esbandalhar toda.

Portuguesa calona como sou, vou caminhar para a estrada, onde o sal desfaz tudo o que vê. E chego ao destino depois de uma aventura escorregadia, mas intacta. (e com as botas carregadas de sal sujo)
E nisto tudo... ora bem, quem é que sofre? Os meus pézitos, que precisam desesperadamente de umas botas novas e "seguras", se é que me faço entender.

E é isto... adoro!

Sem comentários:

Enviar um comentário