De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


27 de janeiro de 2013

Amsterdam, round não sei quantas

Hoje foi dia de rever a X por um passeio em Amesterdão.
Confesso que tinha saudades, saudades dela, saudades dos nossos passeios culturais, das conversas, da troca de experiências... tudo!
E assim que chegámos, para alegrar o meu dia, e entristecer o da X (que não acha grande piada), caiu um nevão que numa questão de minutos, cobriu de novo a cidade de branco. Tanta... tanta neve.

Já tínhamos planeado ir ver o stedelijk museum, e desta feita, fomos de tram, que fazer caminhadas escorregadias com tanta neve a cair, nem para maluquinhas como eu, é agradável, e fomos direitinhas lá.
Adorei!
Perdi-me no tempo, não sei quantas horas andamos por lá, e acho que continuávamos .. conversa, ver obras, mais conversa, mais obras, desde todas as épocas de pintura, ao design industrial (desde peças de cozinha, a máquinas de barbear, telefones, rádios), design gráfico, mobiliário, escultura, media... eu sei lá mais o quê... gostei muito. Umas mais que outras está claro, que para algumas formas artísticas  confesso que não tenho muita paciência. Mas por outro lado, vi uma das minhas obras favoritas, 4 dos meus pintores "maiores" Pollock, Kandinsky, Van Gogh, entre outros como Picasso, Cézanne, Manet, Mondrian, etc,  mobiliário da Bauhaus, de Rietveld, ... e tanto mais... E com boa companhia... hmmmm... soube a pouco.

Depois foi só tempo de dar uma volta no centro, muito escorregadio, comprar as minhas botinhas anti-nevegelófrio, e comboio de novo de volta a casa, com o medo que o nevão nos deixasse a meio caminho.















Que saudades que eu tinha disto... a repetir muito em breve! (espero eu)
Obrigado mais uma vez minha amiga!


Sem comentários:

Enviar um comentário