De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


15 de março de 2013

Até breve...

Ainda ontem falei em ti... talvez o meu coração me estivesse a dar um sinal, a avisar, a preparar... mas mesmo depois de tantas "despedidas", mesmo sabendo que a velhice tinha tomado conta do seu corpo, contrariando a vontade de viver, e jovialidade da mente, mesmo sabendo que um dia será o dia... mesmo sabendo isso tudo e dizendo a mim mesma que estava preparada, que o que tem de ser tem de ser, que a vida é assim... mesmo assim... a perda é grande, a dor é profunda e as saudades são imensas. Pois de ti, só tenho boas recordações, bons momentos, amizade, carinho e amor. E o que custa ainda mais... não ter estado aí para te abraçar no teu ultimo respirar.
O meu coração avisou-me... assim como o fez uns anos antes com o Sebastião... falei de ti, o quanto querida és, o quanto brincalhona e amiga, da tua velhice, das saudades... 12 anos a animar a minha vida!
Só te posso mesmo agradecer por teres feito parte da minha vida.
Lembro o 1º dia que te vi. Eu não te escolhi, foste tu que me escolheste, com aquele olhar piegas, de focinho pregado no chão.
Lembro-me como se fosse ontem... de ir ver a ninhada da tua mamã e saber que tinha de ser forte, que não iríamos trazer nenhum... mas esse teu olhar desfez todos os corações, e horas mais tarde já fazias parte da família.
Lembro-me tão bem!
Lembro o episódio em que com apenas 3 meses caíste na piscina, e por lá ficaste, agarradinha ás escadas, esperando que alguém desse por ti.
Dos passeios no campo, sempre como uma lady, sem sujar uma patinha sequer, das traquinices no jardim, das escavações (a culpa era sempre do Sebastião, coitadinho). Do teu pânico por chuva e maior ainda por trovoadas. Da fidelidade que mostraste quando o Sebastião nos deixou. Avisando-nos que tinha chegado a sua hora, adoptando a cama dele como tua, e deixando de comer e brincar durante dias.
Lembro a tua fidelidade sempre que sentias que eu estava a chegar... lembro tudo, e para sempre o vou lembrar. Assim como o vou fazer, para semana, no teu aniversário.
Há poucos como tu!
Para sempre no meu coração!
Mais uma estrelinha vai iluminar os céus.
Apraz-me saber que foste em descanso, sem grande dor. E que te juntaste ao teu grande amor.
Até breve minha amiga.



Para sempre... Carlota!

2 comentários:

  1. Lamento muito a tua perda, Patrícia.
    Mas que semana, Meu Deus! Eu perdi o meu gatinho, tu a tua cadelinha...Talvez estejam a brincar juntos, neste momento.
    A tua Carlota era muito bonita.
    Bonita homenagem. Bonitas recordações.
    Um beijinho e coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh sandra, muito obrigado.
      Como tu o dizes e bem... que semana esta!
      Parecia que estava a prever... estava velhinha sim, muito... mas continuava a achar que era uma cachorrinha de meses. So queria brincadeira. E essa luta constante contra a morte, e o que mais me entristece. E assim como se passou contigo, passou-se conosco. Ela foi sempre a mais coragosa, foi sempre a lutadora. E passou por tanto a minha "pequenina"...
      Mas eu sei que isto nao e um fim, mas um recomeco. E agora la estara, a passear com o seu namorado e a fazer novos amigos.

      Obrigado pela forca Sandra
      Deste lado, estou a disposicao para ti.
      beijinhos

      Eliminar