De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


4 de março de 2013

beschuit met muisjes


A semana passada, o dono da empresa onde estou a estagiar, e que para além disso, é um amigo aqui da casa, foi papá!
O seu rapazola nasceu na sexta feira á noite, e na segunda feira de manhã, lá estava ele no escritório de sorriso aberto, e  com sacos de supermercado na mão, carregados de tostinhas, manteiga e "os ratinhos" azuis e brancos (pois nasceu um menino), para fazer os Beschuit met muisjes (o doce tradicional holandês para quando nascem os bebes).
O engraçado desta história  é que fui eu a escolhida para os fazer... ora bolas, nunca nem sequer os tinha visto sem serem fotografias, mas pronto, olhando para os ingredientes  não é uma tarefa de outro mundo. Mesmo nadaaaaaa de outro mundo. Barrar as tostas e salpicar com os "ratinhos".
Foi engraçado ser eu a fazer as tostinhas e a distribuir pelos funcionários, visto não ser holandesa e não ter este tipo de tradições. 
Mas aqui é obrigatório! Todos os novos papás o fazem. Há em rosa e em azul...e os nossos eram assim:


Os holandeses gostam muito... eu cá, só dei uma dentadinha para a tradição, porque não aprecio muito esta mistura de sabores, o doce e a tosta com manteiga... não desce. Mas há gostos para tudo.
E cá está, vivi mais uma tradição típica holandesa.

1 comentário:

  1. Provei disso uma vez e tive de deitar fora... Nao sei como é que conseguem misturar esses sabores e gostar... eheh

    ResponderEliminar