De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


31 de março de 2011

Nem tudo o que brilha é ouro...

Pois é, nem tudo o que brilha é ouro, e nem todos os dias podem ser como o de ontem... Tirando a chuva, pois só parou ao final da tarde *het regent :'(*, foi esta a frase que mais ouvi hoje na rua. Pois, a primavera anda a pregar partidas por aqui... Mas, vamos lá na mesma apanhar ar, que dentro de pouco tempo, o meu tempo livre já não vai ser tanto, e acredito, que a minha paciência para andar por aí a ver vistas, também vai estar reduzida.
Finalmente consegui encontrar qualquer coisita engraçada e barata para usar no fim de semana, e também encontrei umas lojas fantásticas de produtos de higiene  perfumes e make up, verrrrrryyyy verrrryyyy cheap ;). Valha-me isso para dar um ânimo a este dia tão cinzento... lollll ( olhó consumismo tipico de uma latina a saltar cá para fora).
Mas não foi o dia que me desanimou, pois consegui passear, ver as flores coloridas, que cada vez são mais e espreitam por todas as janelas, jardins, e vasos espalhados nas ruas, e até em pequenos recantos, onde haja um pouco e terra, e nos animam visulamente, deixando-nos mais alegres, mesmo sem saber o porquê.
Não, o dia foi calmo e passou-se muito bem. Um cházinho de menta, uma mini tarte de maçã, uma vista pelas montras e pelas gentes desta terra. E enquanto andei pelas ruas, a chuva foi bem meiguinha, e eu estava preparada para ela.
O que me deixou um pouco triste foi mesmo a resposta da Gemeente (Câmara)... passo a citar:
"visto o seu passaporte pertencer á UE, não tem direito a frequentar os cursos grátis"
What??????
Quer dizer...lutam tanto contra a malta que vem de Marrocos, Turquia e afins, mas pelos vistos, eles têm mais direitos que uma cidadã Europeia, que veio para trabalhar honestamente, e mais, que vive na casa de um cidadão holandês que sempre pagou os seus impostos a horas.
Ok...
"são as novas regras da comunidade" respondem-me sucintamente.
Bem... não posso fazer nada, por isso chega de conversas. Solicito a lista de escolas de linguas, preços e etc, e venho embora com um "Dank u" cabisbaixo...
Pois, os cursos são para esquecer... muito caros, maus horários... continuo a estudar em casa e tenho de praticar por aí.
Pois, nem tudo pode ser bonito, não é???
Assim se passou a maior parte do meu dia... ao final da tarde fomos visitar uns amigos, um jantarzinho tailadês, um vinhozinho e uma boa conversa, repartida entre o que entendo de holandês e o inglês... este casal é muito simpático, foi um final de dia muito bem passado. E já está agendado o próximo jantar. Comida e bebida portuguesa, que vem na mala do meu boguinhas ;)
Estou ansiosa :))))

Beijinhosssssssssssssssssss e tot morgen

Sem comentários:

Enviar um comentário