De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


24 de março de 2011

O passeio

Como prometido, cá estou eu outra vez.
O passeio foi muito bom, não fizemos nada do que estava planeado, porque o tempo esteve tão bom, que só nos apeteceu dar ao pé por aí e aproveitar este sol maravilhoso e o ar quentinho na cara.
Passeamos pelo parque, com as flores a começarem a dar o "ar de sua graça" e a colorir tudo, fomos até uma esplanada ver as pessoas todas felizes por terem deixado finalmente os casacos em casa, fomos ver o mar... bem ao longe, mas deu para ouvir as aves marinhas e sentir o cheiro que tanto me faz falta (sim, quando se vive a paredes meias com o oceano, por vezes deixamos de sentir o cheiro, o ar e até de o ouvir, mas quando não o temos... uiiii).
E entre estes passeios, ainda vimos muitos animais, alguns domésticos, outros selvagens, como ovelhas, cavalos, lebres... e também tivemos tempo de dar um saltinho ao lar para vistiar a oma (avó) :).
Fiquei encantada com o lar. Se houvesse disto no nosso país, tenho a certeza que muitos dos nossos velhinhos gostariam de ir. Neste lar não existem quartos de 1 ou de mais pessoas, o que eles têm são mini casas. Uma sala com uma mini cozinha (micro-ondas, frigorifico, máquina de chá e café e um lava-louça), um pequeno quarto com um pequeno roupeiro e uma casa de banho. São mais de 100 as casinhas deste lar, ocupadas por 1 pessoa ou 1 casal. E depois ainda há os serviços comuns, salão de beleza, loja, sala de jogos, muitos espaços ao ar livre, biblioteca, cantina e bar, ginasio/fisioterapia, massagens, sala de cinema, etc... Que tal? Melhor que um hotel!!! Foi uma visita agradável, pois a avó é muito querida, não fala inglês, mas fala para mim como se eu fosse um bebé, o que é bom, pois consigo entender quase tudo. Assim passámos 1 horinha, na casinha decorada com as coisinhas dela, cheia de fotografias antigas e recordações.
Foi um dia agradável, sem correrias (pelo que percebi, aqui não existe a correria e o stress de Portugal, os dias são vividos de outra forma. Faz-se as horas de trabalho, a trabalhar a sério, e depois aproveitam-se todos os minutos do resto do dia, gozando-o.).
Bem, deixo-vos com algumas fotos do dia de hoje, a visita ás casinhas vai ficar para amanhã.
Tot morgen





Sem comentários:

Enviar um comentário