De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


26 de dezembro de 2011

Noite de Natal, dia de Natal, 2º dia de Natal, e...o Tuga!!

Pois é... aqui festeja-se o dia de Natal, 25 (1º kerstdag) e o dia 26 (2º kerstdag), em Portugal e em todos os países católicos, festeja-se a noite de 24 (para mim o mais importante do Natal), e por isso, este ano tive 3 dias de Natal. Comida, comida e mais comida, festas aqui, festas ali, família, amigos.... e agora estou mais para lá do que para cá. Vou acabar o dia a molengar no sofá, a ver um filmito e a apreciar o novo membro da família a saltitar pela casa.
Foi um Natal diferente, o dia de ontem e o de hoje foi normal... almoço na casa de um, jantar na casa de outro... a noite de 24, sim... tive muitas saudades de estar em casa, mas não posso dizer que foi mau... foi apenas diferente. Para a maioria dos holandeses, é uma noite como as outras, e eu tive de fazer uma forcinha para que fosse uma noite mais á portuguesa. Jantar em casa o belo bacalhau, fazer as trouxas com queijos, presuntos, chouriços, doces e ir para a casa de uns amigos para passar um serão mais animado. E de volta a casa por volta da 1h para abrir presentes, acender velinhas, ver um filme aconchegada na mantinha e mimar o Tuga (o melhor presente :D).

O dia 25 foi bem animado e bem á portuguesa, comida, comida e comida... musiquinha de natal, lareira, animação, etc... acabei por "fechar os olhinhos" já eram 4h da manhã. Hoje, com direito a pequeno almoço com tudo tudo, várias qualidades de pão, bolos, presunto, fiambre, queijos, ovos, fruta, compotas, sumos, leite, café, chá... possas... mas na casa do pai do Wie é sempre assim... vim de lá a rebolar. :D





Mas... o mais importante é mesmo apresentar-vos o novo membro da família. O Tuga!!! O orelhudo mais tuga da Holanda... ehehehehe e o presente mais fofo dos últimos tempos.
Pois cá está ele, todo contente a explorar a nova casa e a deixar "presentes" por toda a parte. Ainda está assustado, mas isso vai levar o seu tempo.
É um Lop Alemão, bege, orelhudo, fofinho e gordooooooooooo :D



Sem comentários:

Enviar um comentário