De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


4 de dezembro de 2011

Sinterklaas

Ontem festejámos o Sinterklaas. :D

(O dia certo é a 5 de Dezembro, mas como aqui não é feriado, normalmente festeja-se no sábado mais próximo.)
Foi o meu primeiro Sinterklaas de verdade, aqui por terras holandesas. E a única coisa que faltou á festa, foi mesmo a neve. De restou houve de tudo. Doces típicos e tradicionais, como o pepernoten, banketstaaf (um bolo folhado, normalmente em forma de S, recheado com pasta de amendoa...hmmmmm), entre outras guloseimas. :D

A comida que se serviu á mesa, também foi típica e tradicional. Como as gehaktballen (uma espécie de almondegas), sperziebonen (o feijão verde redondinho), puré de batata, carne estufada, queijos e muitas outras mais iguarias...


Mnahmmmmmmiiiii :D
"Eet smakelijk"
 (coma deliciosamente).


Entretanto, entre comida, vinho, sumos, licores, café, chás e etc... batem na janela com muita força... todos correm para a sala, abrem-se as portas e lá está o saco dos presentes que o dito senhor deixou para nós! :D
É tão engraçado ver os mais pequenotes, é assim qualquer coisa como esperar o Pai Natal descer pela chaminé...
Mas... se não forem meninos bem comportados, o Sint, pode por-vos num saco e levar-vos para fazer Pepernoten, ou então, em vez de presente, recebem o saco de sal. :S
Mas nós fomos todos muito bem comportados, e todos tivemos direito a prendinhas.
E eu não me posso queixar, o meu sapatinho estava recheado.
Foi um óptimo 1º Sinterklaas... livros, pantufas, perfumes, cremes, cachecol, coisinhas para a casa, mantinha, chocolates (em forma de letra, o típico desta altura), etc
Um dos meus presentes (o cachecol) vinha com um poema do Sint e do Piet ;), o que é mesmo mesmo muito típico por aqui... e o presenteado tem de ler o poema.
Já estão a imaginar o filme, não estão? Não foi uma desgraça, mas foi no mínimo, engraçado.
O poema:
" Patricia uit het mooie Portugal,
kwam naar Nederland heel gauw,
om bij Wieger te zijn,
want dat vindt ze heel fijn,
hopen dat je gauw wat went,
nu je in dit koude kikkerlandje bent,
lets warms is misschien wel nodig.
Dan is dit niet overbodig"

eheheheheh




Bom hein??? :D
Muito contente :)

Aqui fica uma das musicas que se ouviu e cantou a noite passada... (eu tentei... sério...ahahaha)
É com letra... podem sempre tentar ;)

http://youtu.be/APH7qsApbkY


Experimentem, não custa nada e ainda se vão fartar de rir! :D


Gelukkige dag van Sinterklaas!!!

Tot ziens...






Sem comentários:

Enviar um comentário