De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


19 de dezembro de 2011

Kerstmarkt in Leeuwarden

Domingo foi dia de mercado de Natal aqui na cidade. Já tinha visto alguns, nas minhas andanças por aí... mas este foi especialmente bonito. Talvez por ser uma cidade rodeada de quintas, produtores, agricultores, etc... As ruas estavam decoradas com pinheirinhos, e pequenas "lareiras de rua" :), não sei o nome correcto para estas salamandras de rua que nos dão a cor, o cheiro, o som e claro o quentinho que faz tanta falta nestes dias frios.
Havia musica em todos os cantos. Bandas, coros, pequenos grupos musicais... também animadores de rua, pequenos teatros e entre muitas outras coisas, um grande presépio vivo (com tantos tantos animais), outros a passearem pela rua com ovelhas, e o que eu achei mais engraçado, foi mesmo, um pastor de gansos, vestido a rigor, com os trajes de séculos anteriores, a passear com eles pelo meio da multidão. E tão disciplinados que eles eram. Um assobio para parar, um toque de cajado para andar... todos juntinhos... que giroooo! Amei!!!
O passeio pelo mercado foi mesmo só para apreciar... comprinhas... só uma pequena prendinha para a oma (avó), pois aqui não há a tradição da troca de presentes no Natal.
Foi mesmo muito agradável, apesar dos apenas 2graus... :D








Sem comentários:

Enviar um comentário