De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


27 de fevereiro de 2013

Oscar

Ora bem, ainda não tinha vindo aqui comentar os Oscars, e como não sou nenhuma perita cinematográfica  esta vai ser meramente uma opinião de quem vê no mínimo um filme por semana, e que vai comparando aquilo que vê.


Pois... o Argo ganhou o Oscar para o melhor filme... hmmm

Sim, e um bom filme, e sim senhor... mas para Oscar???

Quando soube que era este o "melhor filme do ano", tive de ir procurar na net imagens do mesmo para que ajudasse a minha memória, que não é de elefante, mas também não é de peixe, e por isso estranhei, como é possível que um filme tão bom se tenha ido no esquecimento??? Pois, para mim não foi um filme assimmmmmm tão bom.

Bom, mas não o melhor! E isto na minha pequenez de mera espectadora curiosa...


Mais...

Vamos aos papéis...


Melhor actriz
Jennifer Lawrence em "O Lado Bom da Vida"
Ainda não tive a oportunidade de ver este filme, e assim que o farei, farei com muita muita atenção ao papel desta Senhora.


Melhor Actor

Daniel Day-Lewis em "Lincon"
Para começar  eu gosto muito muito deste Senhor, e depois, este filme tocou-me a alma e as entranhas. Gostei muito. Para mim, este era o grande vencedor!


Melhor Actor secundário

Christopher Waltz em "Django"

Adorei este filme, a história prendeu-me ate ao final. Muitos se queixaram da brutalidade, e se impressionaram com os atos animalescos ao que os escravos eram sujeitos... pois... mas querendo ou não  gostando ou não  isto faz parte da minha história. E, nem achei que fosse muito pesado, depois do que a nossa história já nos contou e nos mostrou.

Adorei o filme, como adoro todos os filmes do Tarantino, adorei o desempenho e sim... concordo com o Oscar!


Melhor Actriz secundária

Anne Hathaway em "Les Miserables"

Não vi o filme... ainda não tive paciência, para ser sincera, para estas comédias, mas se calhar estou enganada.



Melhor Argumento

Django

Pois cá está!!! Confirmo!



Melhor filme estrangeiro

Amour

Com a nossa Rita Blanco! Que grande alegria e que grande curiosidade.
Quero muito muito ver!!!



Melhor Filme de Animação

Brave
Estou á espera da visita dos meus pimpolhinhos para ver este filme, que já cá está em casa. Deve ser fantástico  ou o nome não fosse "Valente" ;)



Melhor Banda Sonora Original

Life of Pi
O filme é engraçado  mas eu nunca ligo muito ás bandas sonoras... não me lembro... só cá ficam as da Disney que são sempre fantásticas!



Melhor musica original

Skyfall - Adele

Vamos por partes.... grande grande Bond! Acho que dos melhores que já vi!
Que voz tem esta Senhora pá... mesmo que a rádio nos canse dela diariamente... ela é dona de um vozeirão.
E que música... perfeita para o filme!!!
Vejam! É mesmo um grande grande filme do Bond... Jamessss Bond!!!


Prémio carreira

Jodie Foster
Prémio bem merecido! Senhora Actriz! Já merecia um presentinho destes!



E as grandes surpresas da noite

Michelle Obama surpreendeu a todos ao aparecer numa tela na cerimonia do Oscar.
Anunciada por Jack Nicholson, a primeira-dama dos Estados Unidos apresentou a principal categoria, Melhor Filme, que ficou com “Argo”, de Ben Affleck.
Em um vídeo gravado na Casa Branca, Michelle disse que todos os candidatos deste ano demonstraram que "podem superar qualquer obstáculo" e que a mensagem dos filmes é "especialmente importante para os nossos jovens" e agradeceu a Hollywood por incentivar as crianças "a abrirem sua imaginação". Michelle ressaltou que os nove filmes que concorriam ao Oscar "ampliam nossos horizontes e nos levam a lugares aos quais nunca tínhamos imaginado.



Outra surpresa da noite, foi mesmo o esbandalhanço da Jennifer Lawrence ao subir as escadas para receber a sua estatueta... eheheheh
É que ela tem mesmo uma estrelinha... 1º rasga o vestido na entrega do prémio para melhor actriz de cinema nos SAG Awards, 
depois... isto... OMG!!!






Devo acrescentar, ao contrário de muitos comentários... eu adorei este vestido. Ameiii!!!



























Sem comentários:

Enviar um comentário