De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


8 de maio de 2011

Por terras alemãs... e uma feira histórica na Holanda

Este fim de semana, foi o fim de semana de passeio... fomos até a Alemanha (Bremen) e foi muito giro.
Bremen não fica muito longe daqui, e vale a pena visitar.
É uma cidade cheia de história, de paisagens, de arquitectura, museus, e também de bares, esplanadas e vida nocturna.
Tivemos a sorte de estar um sol magnifico e uma temperatura de verão muito boa, o que deu para passear pelos cantinhos todos da cidade.
Uma cidade que não participou muito na guerra, e por isso mesmo conseguiu manter o seu património. Aquele que sofreu danos, foi muito bem restaurado.
É claro que durante este passeio, não podia faltar a cerveja (para mim foi branca muito suave e fresquinha), a bela da salsicha cheia de molho picante e batatas fritas... eheheheh... muito bom!!!
Da vida nocturna, posso contar que vi mais de 14 despedidas de solteiro... (de manhã, assistimos a um casamento... eheheh), e como foi dia de futebol, também havia centenas de adeptos dos 2 clubes, a conviverem muito bem, cheios de copos de cerveja vazios e a cantar as belas das suas musicas, como se fossem eternos amigos e nunca rivais. Achei isto muito curioso, e tentei imaginar uma cena destas em Portugal... hmmmmm... IMPOSSIVEL!!! lolllll
Outra curiosidade... a caminho do hotel, tinhamos de passar no meio do parque... verde e verde, com flores muito cheirosas, muito agradável, e sempre cheio de gente... mas, nesta caminhada, depois da salsicha, e no meio de tanta gente, vimos coelhinhos, todos contentes a correr e a comer, no parque, como se nada fosse e como se, em vez de uma grande cidade, estivessemos no campo. Lindo!!!
A caminho de casa, passámos por vários locais, pois evitámos sempre a auto-estrada. E este é mais uma dica para quem quiser fazer este passeio, pois os bosques, as flores, as vilas... vale a pena ver!
Foi mesmo um passeio muito bom e acreditem que vou repetir!!!

Deixo-vos com algumas fotografias...












Na chegada á Holanda, deparámo-nos com um amontoado de gente e de carros, e curiosos como somos... hmmm, vamos parar e ver o que é... QUE SORTE A NOSSA!!!
Era a festa/feira anual que comemora a guerra com os espanhois.
Onde há tasquinhas, feirantes mediavais e a demonstração da guerra e das lutas. Muito giro, a fazer lembrar a nossa querida feira mediaval de Óbidos.
Foi mesmo sorte, pois para além de não fazermos a minima ideia de que isto existia, esta feira também só acontece durante 2 dias por ano!
Os trajes, a musica, o rufar dos tambores, o som dos disparos de espigardas e dos canhões... não muito agradável de ouvir, quando se está mesmo ao lado, o que foi o meu caso.
Mas foi engraçado e enriquecedor culturalmente, e fez-me recordar as nossas noites tão divertidas de Óbidos.
Com certeza, a repetir no ano que vem... ;)








Sem comentários:

Enviar um comentário