De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


5 de janeiro de 2012

Hoje o dia amanheceu assim...

Muita chuva e ainda muito mais vento, fez com que o dia na Holanda fosse preenchido por gente a correr por todos os lados a tentar evitar o pior.
Sacos de areia, barcos bem amarrados, casas perto de canais bem protegidas...
Há muito tempo que não se via por aqui tanto receio de que a água galgasse as margens.
Na noticia dada pela http://g1.globo.com, podemos ler que  o porto de Roterdão teve alguns problemas nas operações, pelo menos 13 navios não puderam sair ou entrar, em algumas zonas da Holanda, os moradores forma retirados de suas casas, o aeroporto Schiphol advertiu que haveria atrasos e cancelamentos de voos.
As condições devem melhorar a partir de amanhã, mas o KNMI (instituto de meteorologia) manteve o alerta de "clima extremo" para as três províncias do norte, mas retirou os alertas para as duas províncias costeiras no oeste.
Na província de Groningen, perto da cidade de Tolbert, as autoridades retiravam cerca de 100 moradores de uma área onde um dique corria risco de romper. O dique protege cerca de 200 hectares de terras agrícolas.

Alguns agricultores permaneceram em suas terras para proteger os animais, e a polícia isolou a área.
Duas áreas designadas serão inundadas para limitar os riscos para as cidades de Groningen, Hoogezand e Winschoten.
A cidade ribeirinha de Dordrech, cerca de 22 km a sudeste de Roterdão, disponibilizou sacos de areia no caso de o rio inundar as partes baixas da cidade.
Um sistema de defesa de água móvel foi criado em torno da cidade de Kampen para proteger contra o transbordamento do rio IJssel, disse o funcionário do setor de águas Groot Salland.

Muita agitação no dia de hoje... por aqui devo dizer que, sim, choveu, mas o pior foi mesmo o vento. Anda tudo a falar no mesmo, pois pelo que percebi, há muito que não se fazia sentir ventos assim.
Aqui ficam algumas fotos retiradas de vários sites de noticias...




1 comentário:

  1. ola boa noite, em primeiro lugar o parabens pelo blog esta fantastico, depois sou uma portuguesa a viver em leeuwarden desde outubro, casada com um holandes e sem conhecer viva alma nesta terra gelada... se quiseres dar dois dedos de conversa o meu email e helena_estrela@hotmail.com

    ResponderEliminar