De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


31 de janeiro de 2012

A primeira neve no aniversário da Rainha

Caiu a primeira neve :)
Tão lindo... tudo branquinho... e foi assim de repente, não estávamos á espera que ela aparecesse assim... Em poucos minutos a paisagem se transformou, e um véu branco desceu do céu e cobriu tudo o que apanhou. Foi a primeira vez que o meu boguinhas ficou branquinho... eheheh
Mas, como veio também foi. Nevou na noite de domingo, e até agora, só mesmo um frio de rachar e muito gelo. Para vos dar uma ideia, hoje esteve -2º durante o dia, para amanhã dão -3º e depois sempre a descer até aos -10º.  O problema do frio, é que no sitio onde trabalho está sempre vento... e esse, com estas temperaturas é de enregelar as pestanas! :S Mas assim que se passa a porta... hmmmm 20º :)
E conduzir? Com gelo e neve??? Foi uma estreia para mim. Tenho de pôr o carro a trabalhar 10min antes de sair de casa para aquecer e o gelo derreter , e depois... devagarinho e cuidado nas curvas... e ás vezes o volante está tão gelado, que tenho de conduzir de luvas...

Anda tudo louco para ver se este ano conseguem ter a corrida no gelo das 11 cidades. Não se ouve outra coisa por todos os cantinhos...
"A famosa corrida das onze cidades, o Elfstedentocht, na qual patinadores percorrem quase 200 quilômetros de canais congelados na província de Friesland.
O Elfstedentocht começa e termina na cidade de Leeuwarden, passando por 10 outras cidades. A última vez que esta maratona no gelo aconteceu foi em 1997.
Não é apenas questão de temperaturas abaixo de zero – o gelo tem que estar ‘bom’. Se a neve acumula na superfície por muito tempo, o gelo não fica bom para patinar."
Para já, começaram com as maratonas no gelo... é para treinar. eheheheh


A outra curiosidade que tenho para vos contar, é que hoje é o dia de aniversário da rainha Beatrix.
Comemora hoje 74 anos, e continua bem disposta e risonha. Outro motivo de falatório em todo o lado e noticias e mais noticias...

http://aeiou.caras.pt/realeza/Holanda/2012/01/31/rainha-beatriz-comemora-74-anos


Bem.... vamos ver se gela mais um bocadinho esta noite.
Tot morgen



Sem comentários:

Enviar um comentário