De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


25 de abril de 2013

Final de dia docinho

Domingo passado foi dia de adoçar a boca e a alma. Fomos  ao "jantar de sobremesas". Ao todo, 7 iguarias que adoçaram a boquinha, a alminha e me deram mais um grande motivo para passar horas no ginásio e voltar ás corridócaminhadas.

Este "jantar" foi restrito, (40 pessoas) tivemos de nos inscrever com alguma antecedência e esperar a confirmação... mas fomos sortudos, e lá fomos os 5 (nós,  pai, esposa e filho) de água na boca para este evento.

Como entrada, chocolate com uvas geladas, adorei a combinação, mas as uvas estavam tão geladas, que os meus dentes refilaram... depois veio uma pêra bêbada com bolo de manteiga e amêndoa... hmmmm
Seguiu-se uma sopa de morango com basilico e gelado de baunilha. Gostei, mas a sopa/puré, na minha opinião, poderia estar mais cremosa. 
Depois de uns 15 min de espera... veio uma tarte de laranja e amêndoa .. boaaaa e crocante, seguida de uma panna cotta de limão com chantilly batido na hora. Mais 15/20 min, e veio uma massa folhada de morango e creme de mascarpone.
E... para os 5 grandes apreciadores da coisa... e que salvou muitas barriguinhas esfomeadas, uma tábua de queijos maravilhosos, com pão... pão esse que acabou (mais uma das grandes falhas deste evento).
Para terminar, um divinal fondant de chocolate (que nós trouxemos para casa com as indicações de como o cozer, e saboreámos na segunda feira. Pois era já muito tarde, e aqui a moça madruga para trabalhar.

Para além do pão, a grande falha foi mesmo a demora entre pratos, cerca de 15 a 20 min... fomos para lá ás 18.30 e saímos por volta das 21.00... pffff
E para mim, este evento deveria ser feito á tarde, e em vez de jantar de sobremesas, fazer a tarde doce, por exemplo... é que há malta que ficou a chorar por comida a sério.

Mas oh, valeu a experiência!





E agora... hora de dormir.
Tot ziens


Sem comentários:

Enviar um comentário