De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


7 de janeiro de 2014

Povo espalhafatoso

Farta de ouvir comentários de que os portugueses são espalhafatosos, teatrais e dramáticos, tenho de concordar, depois de ver o que se tem passado em Portugal nestes últimos dias... há coisas que me deixam simplesmente sem palavras.
Mas vamos lá, e isto, é só e apenas, a minha opinião!

Começo por deixar aqui, a minha sentida e sincera homenagem ao Sr. Eusébio, e as minhas condolências a toda a família e amigos. Até porque acho que os sentimentos mais sinceros são tudo menos espalhafatosos e teatrais!

Mas vamos lá por os pontos nos i's!

Este Senhor, foi sem duvida alguma uma marca, um símbolo elevou a bandeira e o orgulho de Portugal bem alto. Mas, daí a dizer que se perdeu a figura, o português do séc XX é um pouco exagero, não?
Claro que merece uma homenagem, claro que sim... mas uma sentida e sincera, e não um circo!
Não foi A figura do séc XX, pode muito bem fazer parte de um rol, e sim fazer parte dos melhores desportistas do século.
Não nos vamos esquecer de tantos outros que elevaram bem alto o nosso ego. Ou será que só se passa a ser uma figura do século depois de partir?
Tantas outras há, vivas ou não, a merecer homenagens...tanto na vida desportiva, como na cultura, artes, politica, etc., acho isto tudo um pouco injusto!
Enumerando só algumas, para que vos possa abrir um pouco os olhos,

Egas Moniz, Carlos Lopes, Carvalho Rodrigues, Manuel de Oliveira, Rosa Mota, Sophia de Mello Breyner, José Saramago, Amália Rodrigues, Maria João Pires, Almada Negreiros, Amadeo de Souza Cardozo, Vieira da Silva, Álvaro Cunhal, António de Oliveira Salazar, Siza Vieira, Fernanda Ribeiro, Vanessa Fernandes, Rui Silva, Nelson Évora, Fernando Pessoa, Amélia Rey Colaço, Agostinho da Silva, Florbela Espanca, Mário Viegas, José Rodrigues Miguéis, Ary dos Santos, Hermínia Silva, Guilhermina Suggia, António Variações, Sophia de Mello Breyner Andresen, Marcelo Caetano, Natália Correia, Beatriz Costa e Salazar.

E então, é Eusébio o português do séc XX? Ou faz parte da lista de Portugueses notáveis do séc. XX?

Tenham cuidado com as palavras...
Sem mais,
Patricia

Sem mais






1 comentário:

  1. Subescrevo inteiramente o teu texto, ainda mais porque tive a possibildade de testemunhar muita falta de humildade, naquele que se proclama " o português do séc. XX "nem só de futebol vive o homem, menos por favor

    ResponderEliminar