De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


14 de novembro de 2013

Passaporte ou BI? Aiiii que nervos!!!

Irraaaaaa, que hoje estou piurça furibunda!
Um dia começou normal, como outro qualquer... até que, por volta das 13h recebi um telefonema que me deixou entusiasmada e ao mesmo tempo em panico...
Chamaram-me para começar o meu novo trabalho. E era para ontem!
Tinha de estar nos escritórios ás 14h para assinar a papelada.
Ok ok, respira... sem tom tom, e sem saber minimamente o nome das ruas e como me orientar por aqui... pesquisa na net, telefonemas, lá me meti á estrada meio a medo. Mas, ok, tudo bem, afinal foi muito mais fácil do que estava á espera.
Dei com os escritórios mesmo em cima das 14h. Fui muito bem recebida, e entre o meu holandês e o muito muito fraco inglês da senhora dos recursos humanos (inacreditável, mas pronto...), lá fomos tratando de tudo, até que... e o seu passaporte, tem?
Hmmm, não! Está caducado! Eu tenho me apresentado e trabalhado sempre com o meu cartão de cidadão, pois pertencemos todos á União Europeia!
"Ahhh, mas as regras da empresa exigem passaporte"
"Sim, mas o meu Cc é Europeu! Tão válido como o passaporte"
"pois, mas são as regras da empresa. Por isso, nada feito. Vá lá tratar disso e depois volte."

Olha, minha .... pfff..., andei eu nas correrias para estar aqui a horas, faço parte da EU, e esta vem-me com esta treta do passaporte. Que para além de me custar um dinheirão a fazer, demora cerca de 1 semana e ainda tem de ser em Haia... longe daqui, muito longe.
Pffffffffff
Tou mais que piurça, tou mesmo com vontade de me atirar ao pescoço da senhora e... aiiiiiii
Podemos estar em crise e tal, mas ainda somos Europeus caramba!

Rgggrgrrhrhhrhrhrhr

Agora, preparar a minha ída a Haia e a minha carteira para o mais rápido possível... :(

Portanto meus amigos... não se esqueçam de ter sempre o passaporte válido, não vá depararem com uma empresa destas pela frente. Se eu não precisasse do trabalho, contava-lhes uma história bem á portuguesa!

3 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo novo emprego! Tudo a correr bem! :-)
    Quanto à questão do passaporte, também acabámos por tirar os nossos por causa de questões semelhantes (banco, etc) com o BI. O melhor é fazer como sugeres: tê-lo prontinho na carteira. Mas que essa atitude enerva, enerva, logo nós, a nação-estado mais antiga da Europa. ;-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado ;)
      Mas nem imaginas a vontade que tive de gritar com aquela gente.
      Estou cá quase há 3 anos e nunca ninguém me levantou problemas... aiiii... se é assim, assim será! Mas que irrita, irrita!!!

      Eliminar
  2. "As regras" nesta terra são uma coisa que me tira do sério! E isso do passaporte também jé me aconteceu, não no trabalho, mas fiquei com imensa vontade de ligar para a UE e perguntar se afinal uns são filhos e outros são enteados, não se aguenta. Beijinhos, e boa sorte.

    ResponderEliminar