De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


27 de março de 2012

Lenteeeeeeeee / Primaveraaaaaaaa

Finalmente o sol brilha, as flores saltam á vista, as esplanadas enchem-se de gente com roupas coloridas e o cheirinho a "jardinagem" aconchega-nos a alma.
Tão bom que é ter solinho e tão bonita que é a primavera por aqui.
Basta sair do centro da cidade para se ver grandes campos de flores, as riscas coloridas que alegram a paisagem, mas também podemos ver campos verdejantes cheios de "bebés", são carneiros, vitelos, póneis... adoro!!! Adoro passear nestes dias, e para além de andar a trabalhar que nem louca no meu quintalito para poder aproveitar ao máximo estes diazinhos de sol, ando por aí a passear e a ver tudo o que esta estação tem para nos oferecer. É sem dúvida a melhor estação do ano na Holanda. É claro que não é o nosso sol ou o nosso calor... mas os casacos felpudos ficam em casa e as botas esquecidas.
Um dos primeiros dias de "calor", fui deambular pela cidade, sentar-me numa esplanada a ler um livro, fazer compras... e... esta gente andava louca com o sol... era ver as havaianas nos pés, os calções, vestidinhos de alças, tops... bem... ok, está sol, está um calorzito agradável, mas.... chinelos? Calções? Eu não sei, mas como é que esta gente sobrevive a um verão rigoroso? Fecha-se no frigorífico?
Parecem caracóis... todos com "os corninhos" de fora. Ok ok... depois de um inverno gelado geladinho... um dia de 22º é uma bênção, eu sei... mas... eu continuo com a minha manguinha e o pé escondido. Ainda não consigo andar por aí como se estivesse a assar...

As obras no quintal vão de vento em popa...e o tuga adora quando passamos lá a tarde a fazer qualquer coisa, ora é saltar, ora é escavar, comer as minhas flores, correr... adora. Ontem passou o dia inteiro nisto. Quando finalmente fechamos as portas... adormeceu, completamente exausto e não fez nenhuma asneira a noite toda! Lindo o meu orelhudo, e agora que eu sei como fazer... bora lá abrir as portas do quintal! :)

Mas tem mesmo ser... a minha mini horta precisa de ser finalmente plantada. Cenouras, rabanetes, alho francês, e ervas... muitas ervas aromáticas!!! :)
As flores já estão prontas a colorir o canteiro, acho que em 1 semana, já cá estão todas fora (se entretanto o tuga não as comer).

Gosto tanto de trabalhar no meu quintalito... vai ficar lindo!!!
E depois.... é aproveitarrrrrrrrrrr!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário