De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


29 de março de 2012

E assim passou 1 ano...

No passado dia 15, fez 1 ano em que estou a viver na Holanda. Passou num abrir e fechar de olhos. Como o W disse... o tempo voa quando estamos bem! É verdade!!!
Continuo a amar o meu Portugal, amo-o de paixão! O sol, a luz, as gentes mais acolhedoras do mundo, o saber lidar tão bem com o desenrascar... o som das ondas do mar, o cheiro a sal que quando se tem diariamente como eu, não se percebe a importância que tem. A comidaaaaaaaaaaa.... aiiiii
Sinto muita falta da família, dos amigos... Mas... depois de 1 ano, sinto que a minha casa é aqui. Aprendi a viver sem os impulsos consumistas, a viver com mais tempo para aproveitar o que de bom a vida tem para dar, sem correrias, sem grandes noitadas, e com festas á tarde...
Nada é perfeito, e se eu conseguisse juntar a simpatia das nossas gentes, o sol e a luz da nossa terra, a história e a cultura, a uma maneira de estar mais "calculista", a umas leis laborais onde se favorece o trabalhador, um sistema educativo de excelência, os campos de flores, os animais, as casinhas arranjadinhas, a imensidão de museus e a exaltação á arte.... aí estaria sem duvida, mais perto do perfeito...
Sendo assim, penso que fiz a melhor escolha. Holanda para viver, Portugal para ir carregar baterias sempre que se pode.

Claro, que há coisas que me irritam, outras a que não me consigo adaptar e curiosidades que me levantam a sobrancelha...
Ora vejamos:

Irrita-me o facto de não usarem guardanapos! Eu, a mulher da limpeza e do asseio... pffffffffff
Irrita-me o não conseguir fazer nenhuma operação numa caixa multibanco (tudo na Internet... e se eu não tiver acesso?)
Chateia-me as lojas fecharem cedo e ao domingo não haver nada aberto.
Chateia-me começar a trabalhar de madrugada, se bem que sabe bem ter muito tempo á tarde.
Chateiam-me as festas serem á tarde. E o jantar, e o café? ahhhhhhhh
Irrita-me dizerem-se grandes apreciadores de café, e bebem... qualquer coisa como água suja. (bebem litrosssssssssss)
Irrita-me muito dizerem que são muito avançados na musica... sim sim... e depois quando ouço uma musica na rádio e me ponho a cantar, dizem: "já sabes a letra? conheces?" hmmm "sim... esta musica tem pelo menos 3 anos, e eu ouvi muitas vezes em Potugal." TOMAAAAA

Irrita-me muito muito o calculismo, mas confesso que em certas ocasiões, dá um certo jeito, mas entre amigos... irrita-me muito!

Chateia-me muito o andarem de bicicleta como se fossem imortais. Sim, eu sei, as bicicletas têm sempre prioridade, mas isso não lhes dá o direito de se atirarem, literalmente, para o meio da estrada.


hmmmmm... é isto, por agora...
Se bem, que quando digo irrita-me, não significa que não viva bem com elas... as pessoas acostumam-se!


Mas claro... que adoro muitas outras coisas... tantas, que me faz querer ficar! A qualidade de vida, as cidades "arrumadinhas", os jardins e poder passear por lá á vontade, as flores, os animais, a natureza, a cultura, os condutores educados, os dias de sol aproveitados ao máximo (porque são poucos), a neve e a calma que a paisagem branca transmite... hmmmm... os chocolates, as tartes de maçã, as mega almondegas e o puré de maçã... e muito muito mais.

Enfim, depois de 1 ano, com altos e baixos, o saldo é muito positivo. Venham mais! Muitos mais!!!
Sou muito feliz aqui!!! :D
Claro, sempre com muitas ídas a Portugal. ;)

Xxx
Tot ziens

1 comentário:

  1. Sim, amiga, com essa felicidade e adaptação toda, que venham muitos mais anos :-) E que tudo te seja sempre cada vez mais leve! X

    ResponderEliminar