De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


6 de fevereiro de 2012

Frio?!?!?! Naaaa... -20º chega?

Está friooooo...muito frioooo. E todos sabem como eu gosto de frio e neve e tudo e tudo... mas...
este fim de semana teve os seus percalços, e tudo devido á neve que caiu sem parar na sexta feira.
Com o sábado planeado para ir a Amesterdão, a um workshop de holandês (como eu digo, "holandês para idiotas") e depois um passeiozito e visita a museus. Estava toda contente! Passear em Amst com neve e solinho...hmmmm
Decidi levar  carro até uma estação próxima, estacionar o carro num parque quentinho e apanhar o poca-terra. Depois de 2h horas a conduzir por meio de neve e gelo, em estradas quase intransitáveis, com várias zonas sem poder exceder os 60km/h (na autoestrada)... chego ao destino, estaciono, tiro o bilhete e digiro-me para a gare.... TODOS os comboios forma cancelados!!! TODOS!!! Autocarros de substituição? Não há! Indicações para outros transportes? Não há!
Ora boa.... muito boa! Barafustei sozinha, esperneei, fiquei fula e voltei para o carro. Mais 2h de volta até casa. Todos me perguntam porque não levei o carro até lá.  Pois... acho que a fúria era tanta que fiquei em pânico. Muita neve, o carro não era o meu, Amst pela 1ª vez de carro num dia assim? Achei melhor não o fazer.
Voltei para casa, com 20 graus negativos, e por cá fiquei, amuada, o dia todo!
Mas no domingo acordei melhorzinha... e dia também. Os -20º deram lugar a -14º e o solinho continuou a brilhar. Passeiooooooooo!!!
E o que escolhemos nós? Ir ver o gelo! Primeiro os patinadores e depois o verdadeiro congelador, onde estava tanto tanto tannnntttttooooo frioooooooooooooooo.





 Gelo, gelo e ainda mais gelo... brrrrrrrrrrrr... depois disto, só mesmo um chocolate quente no monumento. Hmmmm

De volta ao carro quentinho, e uma viagem rapidinha a Amst., pois tinhamos de ir ao aeroporto, mas como estávamos com tempo, fizemos uma paragem na "Casa Bocage" para um cafézinho é portuguesa e um pastel de bacalhau. Mnhã mnhã :)

As temperaturas continuam abaixo dos -10º, mas o sol que brilha durante o dia, dá-nos um calorzinho na cara tão bom!
vamos lá ver até quando temos este tempinho. A ver se eles conseguem fazer a corrida das 11 cidades ou não...
Esperar para ver.

Tot ziens

Sem comentários:

Enviar um comentário