De malas feitas...

Pois é, chegou o dia.

As malas estão prontas e espero não me esquecer de nada importante. Cá vou eu, dar o salto para uma nova vida. A fazer figas e só com um pensamento... Tudo vai correr bem!

É assim que fecho a porta de uma etapa da minha vida e abro as asas no caminho de outra.

Vamos a isso, sem medos. Quem não arrisca nunca saberá!


10 de novembro de 2016

A America, os americanos e o resto...

Muito se escreve, se fala, se debate, se grita e denuncia... ataca-se aqui, argumenta-se ali... mas no fundo, a maior parte das pessoas diz o mesmo.
Agora eu me pergunto, se toda esta gente estia contra o candidato eleito, se todos eles têm algo a apontar... como é então possível que este tenho chegado á presidência?
Mais pergunto...
É este o medo povo que elegeu o carismático Obama 8 anos atrás?
Sim!
É o mesmo povo, um povo farto de sistemas, um povo que segue tudo e todos que não se enquadre num sistema político podre e desactualizado.
Esta é a única razão (que eu encontro), para este senhor, de imagem forte, polémica, de discurso fácil (ou mesmo  sem qualquer discurso), que diz o que a maioria  dos não pensadores quer ouvir, ter sido eleito.
Da mesma forma que há 8 anos, Obama foi eleito (e eu gosto tanto tanto dele).
Com um discurso diferente, apelando aos corações do povo mais débil, apelando á paz e ao crescimento económico. Falou o que o povo precisava ouvir... 
A questão é... tanto um como o outro, nas suas inúmeras e gigantes diferenças, não conseguem separar-se completamente do sistema. E a maior parte do que foi dito em campanha, das mais boas (ou não) intenções... há sempre uma voz superior muito forte a quem têm de obedecer.

Não é um presidente que controla o petróleo, ou os esquemas de espionagem, e até mesmo das guerras de interesses. O presidente apenas e somente dá a cara, explicando-se o melhor que pode ao seu povo, de um porquê.

Vai haver mudanças sim, e na minha opinião, drásticas! Devastadoras até! E não só para a America, mas para todo o Mundo, incluindo a natureza e o reino animal. 
A liberdade de movimentos vai diminuir, a venda e compra de armas vai disparar, os ataques racistas e xenófobos vão explodir, os crimes contra a humanidade, o bulling, a insegurança... etc etc.
E não o digo porque o Presidente o irá fazer/fomentar. Mas porque já o fez com os seus discursos.
Porque mostrou a um povo cansado que se pode fazer o que se quiser sem pensar no outro. Mostrou, de que para além do ser possível, é ainda recompensador. E isto é para mim, o mais grave dos crimes contra a Humanidade!
E a pergunta que me faço é, quem ganha com isto?
Simples...
Industria de armas e guerra, Industria do petróleo, Espionagem e perseguições, etc etc. 
O SISTEMA!
Simples... e lá voltámos ao mesmo! Enganem-se aqueles que pensam que votaram e elegeram alguém foram do sistema.
Engraçado este nosso Mundo. Tão pequenino, não é?

E agora, esperemos para ver o que acontece na Europa, com tantas eleições á porta, Num povo tão cansado e sofrido.
Vêm aí tempos de mudança. Se boa ou má... depende das convicções de cada um. 



Sem comentários:

Enviar um comentário